Casais gays de ontem

Foi com muita surpresa que conhecemos o blog Homo History, que reúne fotos antigas de casais homossexuais. Não que a gente pensasse que a homossexualidade é algo recente, claro que não. Ser gay não é novidade e não é modismo, simplesmente é ser gay, e sempre foi assim. O que nos surpreendeu foi a coragem desses casais em se assumirem, coisa que já não é fácil hoje, e devia ser ainda mais difícil anos atrás.  E é graças a eles e à coragem deles que hoje podemos falar tão abertamente desse assunto, chegando ao ponto de termos um blog dedicado exclusivamente a casamentos homossexuais.

O autor do Homo History, Jeffrey Gent, destaca que, como as pessoas mostradas nas fotos são desconhecidas, não é possível saber se são realmente casais ou apenas “bons amigos” (apesar de algumas fotos mostrarem claramente que se trata de um relacionamento amoroso). Ele diz também que a maioria das fotos de casais homossexuais foram destruídas por horrorizarem suas famílias, e que esse é só um pequeno fragmento da história gay. Ainda assim, vale muito a pena “perder” alguns minutinhos viajando pela história com as fotos do blog. Separamos algumas das nossas preferidas:

homohistory01

homohistory02

homohistory03

homohistory04

homohistory05

homohistory06

homohistory07

homohistory08

homohistory09

 

Imagens: Reprodução

Author: Mr. & Mr.

Share This Post On

Comentários

  1. Robson disse:

    Dá um animo a mais em ver tanto amor e felicidade em períodos certamente aversos a tais sentimentos. São fotos incríveis.

  2. Renata disse:

    Isso é ridículo, da nojo só de ver.
    Homem foi criado para a mulher e vice versa.

    1. Mr. & Mr. disse:

      Olá Renata. Para nós, o amor é lindo em todas as suas formas. Agora, se você não se sente bem vendo essas fotos, basta não entrar aqui novamente.

    2. FLAVIO FIGUEIRA DOS SANTOS disse:

      Muito bonitas todas as fotos. Realmente nunca havia visto, casais homossexuais em fotos tão antigas. Não há como sentir felicidade ao ver pessoas que se gostam sendo felizes. O amor existe para que sejamos felizes, e não para a discórdia.

      1. FLAVIO FIGUEIRA DOS SANTOS disse:

        RENATA, SE VOCE NÃO GOSTA DESSE TIPO DE COISA, ENTÃO O QUE
        ESTÁ FAZENDO AQUI? ACHO QUE VOCE GOSTA SÓ NÃO CONSEGUE
        ACEITAR-SE.

    3. FLAVIO FIGUEIRA DOS SANTOS disse:

      NOJO É VOCÊ, QUE É HOMOFÓBICA. VAI VIVER SUA VIDA, PORRA.

  3. Jean Silvino disse:

    Ai que fofo esses casais, amei nossa tô querendo casar também mas só falta o meu amigo que eu amo e ele tbm me ama me pedir em namoro.

    1. Mr. & Mr. disse:

      Ué, Jean, por que você não toma a iniciativa e pede ele em namoro?

  4. José disse:

    Flavio dos Santos você é doido, e espero que queimas porcamente no inferno… Seu sujo!

    1. Mr. & Mr. disse:

      José, nós aceitamos o seu comentário dessa vez para podermos lhe dizer que comentários desse tipo não serão tolerados aqui. Acreditamos que todos têm direito a opiniões diferentes da nossa, mas não aceitamos que nossos leitores sejam ofendidos. Se você não gosta ou não concorda com o que postamos, fique à vontade para comentar educadamente, comentários ofensivos serão deletados. Além de ser uma enorme falta de educação conosco e com os nossos leitores, o seu comportamento homofóbico é crime.

  5. José disse:

    No Ânus foi feito pra sair porcaria tá? E a Vagina é o local perfeito pra esse ato… Seus doentes mentais!!!

    Eu concordo perfeitamente com a Renata.

    Porquê entramos nesse Site?
    R: Entramos pra ver a sujeira que vocês fazem, e pra nos atualizarmos dos acontecimentos no Mundo em geral… Porcos.

  6. junior disse:

    eu acho que com o surgimento da AIDS, o sentimento da HOMOFOBIA aumentou, porque no inicio da doença, muitos falavam que AIDS era doença GAY, esse sentimento negativo ate hoje ataca os gays, e hoje sabemos que qualquer pessoa, seja hetero, gay, ate mesmo crianças estão sujeitas a contaminação…..